domingo, 9 de setembro de 2012

A importância da mulher


Nós mulheres somos responsáveis diretamente nas conquistas de nossos maridos.
Nossas palavras e gestos podem derrubá-lo ou levantá-lo, por isso quero compartilhar com vocês duas listas com 7 itens: uma do que NUNCA devemos fazer e outra do que SEMPRE devemos fazer!

NUNCA...

1- ...compare seu marido com outro homem, do tipo "o marido da Fulana que é bom" " veja como o Ciclano trata a Fulana".
Agindo assim você literalmente o lança para o "fundo do poço", fazendo-o pensar não ser bom o suficiente, incapaz e frustrado.

2- ...bata de frente com as idéias dele. Isso irá fazer com que ele insista na ideia mesmo que você tenha razão, somente para lhe mostrar que ele está "certo" e você errada.

3- ...jogue na "cara" dele as coisas que deram errado ou que vocês ainda não conquistaram. É melhor deixar o calor do momento passar do que arrepender-se de suas palavras depois, pois elas já foram ditas irreversivelmente.

4- ...durma sem resolver uma situação desagradável, pois quanto mais tempo deixamos mais aquela raiz cresce e, consequentemente o problema aumenta e se fortalece.

5- ...deixe de expressar o quanto você o ama e o admira. Com certeza se você não fizer, outra irá fazer, e saindo da sua boca você alimenta a força dele e o desejo de fazer o melhor por vocês.

6- ...deixe que os filhos separem vocês, no sentido de não ter tempo a sós, estar cansada demais para o momento íntimo, etc... Não precisa de dinheiro para uma tarde agradável juntos em um parque ou simplesmente um filme na televisão depois que as crianças dormirem.

7- ...guarde para si situações que dizem respeito a vocês dois. Não tente resolver sozinha pois agora vocês são "um só", e o fardo dividido se torna mais leve, não esquecendo que situações difíceis que passarem juntos só irão unir vocês cada dia mais.

Quanto a lista do que SEMPRE devemos fazer...quinta feira falamos sobre ela.
Espero ter lhe ajudado.

Super beijo...Melissa Locateli