segunda-feira, 16 de julho de 2012
A hora certa de falar!
Nós somos assim, queremos dividir nossos pensamentos e na maioria das vezes já pensamos alto.
As vezes eu falo algo com meu marido e ele permanece em silêncio, nos olhos dele eu vejo que o que falei aos ouvidos dele soou como um bláblábláblá, entendeu amor??? Após alguns segundos em silêncio ele diz: O que você disse? Não seria mais fácil falarmos na hora certa? Filtrarmos nossos pensamentos e palavras?
Palavras ditas em meio as emoções fazem a discussão virar briga e aumentar, palavras não pensadas machucam quem está ouvindo, e se você falar na hora que está com "raiva" você vai se arrepender! Se você tomar alguma atitude movida por sentimentos, além de se arrepender as consequências serão ruins e as vezes irreversíveis.
Sei que você já ouviu falar sobre esta hora certa. Mas como saber quando é? Bem, Quem sabe se ele chegar, e você primeiro interessar-se por ele, sobre seu dia e suas atividades, aí ajuda ele com seu banho, serve um jantar quentinho e durante, conversa sobre as necessidades do lar??? E se acontecer uma discussão, pois são duas pessoas diferentes que estão se encaixando, ao invés de acusá-lo e jogar as palavras e a culpa sobre ele, você deixar para expor suas "razões" em um momento mais calmo onde vocês possam resolver ao invés de magoar um ao outro??? Na maioria das vezes em uma relação, "perder" agora é ganhar para sempre! Perca a razão e ganhe a admiração do seu esposo: Ela mudou ... poxa, ela está mais compreensiva! Ele não irá falar, mas irá pensar, e você estará ganhando com isso, pode ter certeza!
Vamos continuar trocando experiências. Fique conosco!
Super beijo ... Melissa Locateli
Assinar:
Postar comentários (Atom)

pois é mesmo, tudo isso q ta escrito não são apenas palavras mais sim a realidade, isso acontece em qualquer casal, todos deviam ler este blog pois é muito intereçante.
ResponderExcluiradorei vou ler sempre.
Obrigada amiga! Fique conosco!!! Vamos aprender juntas! Super beijo!
ResponderExcluir